Quais tipos de pedras devo comprar?
Escolher um kit de pedras é sempre complicado pois no mercado existem diferentes produtos com diversos preços e quantidades. Independentemente do número de pedras que pretende adquirir, primeiramente precisará conhecer os diferentes tipos de pedras, suas aplicações, benefícios e desvantagens.
Iremos começar pela pedra mais conhecidas, vendidas e utilizadas – A Pedra de Basalto
O basalto é uma rocha magmática vulcânica constituída por plagioclásio, piroxénio, olivina e minerais como óxido de ferro e titânio. São rochas mais duras e que dificilmente se quebram.
Ela é bastante abundante no planeta e tem o seu uso principal na construção civil. Oferecem boa capacidade de retenção de calor, resistência electromagnética e a produtos químicos agressivos.
Em relação às propriedades energéticas da pedra a terapia holística defende que o basalto realiza a conexão à MÃE-TERRA, sendo associada à força, estabilidade e clareza em alturas difíceis. Promove o bom funcionamento do sistema reprodutivo e beneficia a fertilidade. Proporciona a sensação de segurança libertando a tensão e ansiedade.
Vantagens: pedra económica e dificilmente se parte, mesmo quando cai no chão.
Desvantagens: pedra mais porosa, mesmo quando polida. Requer maiores cuidados de limpeza, higiene e manutenção, tem tendência a ganhar odores; se usadas na sua forma natural, apresentam formatos irregulares, o que faz com que a pedra “aqueça” mais numas zonas do que outras, não espalhando o calor de forma uniforme na zona onde é aplicada.
Outro tipo de pedras bastante utilizadas são – As Pedras de Jade
Existe em várias cores e é uma rocha muito dura, tendo sido frequentemente utilizada para facas, machados e armas. O jade sempre foi avaliado pela sua beleza e são-lhe atribuídas propriedades terapêuticas, encontrando-se em objectos ornamentais, religiosos e curativos.
Antigamente possuir jade era sinónimo de possuir um estado de poder, visto que era um a pedra mais valiosa do que o ouro, a “pedra do imperador”, daí o antigo ditado: “o ouro é precioso, o jade não tem preço”. Ao jade tem sido também associado o poder curador sobre a mente, o espírito e o corpo!
Vantagens: beleza, higiene, fácil manutenção
- contém pedras de grandes dimensões para efeito de tratamento de zonas: acção desintoxicante e curadora
- conjunto composto por pedras de trabalho para massagem de “pedra na mão” e pedras de tratamento, para colocar em repouso sob ou sobre o cliente, de grande dimensão
- pedra que pode ser usada quente ou fria, com igual eficácia
- propriedades terapêuticas específicas da pedra, excelente para colocar em contextos de SPA ou tratamentos holísticos e integrais.
Desvantagens: preço elevado. Necessitam cuidado no seu manuseamento: se cair num chão duro parte-se mais facilmente que o basalto.
Outro tipo de pedra utilizado é – A Pedra de Quartzo
Pode encontrar em diversos tipos e cores e são procuradas especialmente por terapeutas energéticos pois favorecem a estabilização de mudanças positivas no corpo físico e energético, sedimentando a melhoria da saúde física, mental e espiritual.
Promove a manutenção de estados de equilíbrio e permite uma visão alargada mesmo em alturas de rápidas mudanças. Assim sendo o uso de quartzito torna-se extremamente útil no uso de terapias continuadas, hiperactividade, mente sobrecarregada e stress.
Auxilia também no caso de insónia, estados de excitação ou exaltação, emoções sobrecarregadas, fadiga, músculos sobre-exercitados, tensão muscular localizada, ou onde quer que existam excessos. Excelente para estados de convalescença.
Vantagens: beleza, higiene, fácil manutenção, conceito de pedra-ferramenta.
Ideal para terapeutas que prefiram efectuar massagens técnicas mais desenvolvidas e com maior variedade de movimentos devido às pedras-ferramenta. São perfeitas para tratamentos não só de relaxamento, mas terapêutico propriamente dito, pela forma e suavidade das pedras. Podem ser usadas para manobras profundas, têm bom aproveitamento também como pedra fria e podem ser usadas sem óleo e sobre a roupa se necessário.
Desvantagens: preço mais elevado que o basalto. Necessitam mais cuidado no seu manuseamento – se cair num chão duro parte-se mais facilmente que o basalto
Por ultimo a Pedra que também é utilizada em massagens – A Pedra de Mármore
Usada como pedra fria porque mantém a temperatura baixa durante mais tempo do que o basalto ou outras pedras frias. A temperatura natural do mármore é mais baixa do que qualquer outra pedra existente na natureza, o que lhe permite ser uma boa opção em tratamentos térmicos, sendo defendido que é preferível ao uso de gelo no tratamento de determinadas lesões.
Usada simples em crioterapia é um poderoso descongestionante, ajuda a eliminar fluídos e toxinas em músculos sobre-esforçados ou doridos, reduz inflamação e pode ser benéfico em caso de espasmos.
Em conjunto com as pedras quentes cria um movimento intenso de fluídos no corpo, com efeito curador visto que aumenta a nutrição celular e promove a eliminação de toxinas. A ginástica vascular provocada pelo efeito térmico (constrição e dilatação) tem efeito muito positivo no organismo obtendo um efeito fortificante e tonificante, especialmente para o circulatório e imunitário.
Como escolher a Pedra ideal ?
Caso pretenda comprar um kit de pedras quentes, aconselhamos a uma pesquisa em inúmeros fornecedores sublinhando os seguintes parâmetros: tipo de pedra, quantidade, embalagem.
Baixe Nosso E-book Sobre Todos os Benefícios das Pedras Quentes
Nesse E-book terá uma visão geral das pedras quentes e todos os benefícios que essa terapia nos proporciona.
Sobre o Autor
0 Comentários