Saiba quais as contraindicações para a Massagem com Pedras Quentes
Como toda terapia, existem algumas contraindicações na aplicação da massagem com as Pedras Quentes, antes de fazer algum atendimento certifique-se que o paciente não possua nenhum dos quadros a seguir.
As contraindicações na aplicação da massagem com pedras quentes. São elas:
- Pacientes portadores de câncer;
- Pacientes que possuam doenças dermatológicas (de pele);
- Pacientes que possuam asma ou bronquite;
- Pacientes que possuam cistite aguda ou qualquer infecção;
- Pacientes no primeiro trimestre de gestação.
Abaixo, vamos destacar a relação da terapia das pedras quentes com cada uma dessas contraindicações.
Pacientes portadores de câncer
A terapia das pedras quentes não é recomendada para pacientes que possuam câncer, pois, devido a temperatura das pedras, os óleos que são passados, e a pressão que as pedras fazem, o estágio da doença pode ser alterado, assim como a velocidade de alteração da doença. Além de arriscado, é perigoso e não recomendado pelos médicos.
Pacientes portadores de doenças dermatológicas
A terapia das pedras quentes também não é recomendada para pacientes que possuam doenças dermatológicas, pois, a temperatura das pedras e os óleos usados podem reagir com os ferimentos superficiais ou profundos da doença, afetando o estágio da doença com risco de agravantes.
Pacientes com asma ou bronquite
A terapia das pedras quentes não é recomendada para pacientes que possuam asma ou bronquite, pois pode ocorrer um desencadeamento de crises asmáticas e obstrução das vias respiratórias, podendo até causar morte por asfixia.
Este fato se dá por conta da alta temperatura das pedras, que pode acabar desencadeando essas crises. Então não é recomendado a aplicação da técnica nesse caso.
Pacientes que possuem cistite aguda ou infecções
A terapia das pedras quentes não é recomendada para pacientes que possuam cistite aguda ou qualquer tipo de infecções, pois o calor também pode alterar o curso de evolução da doença, com riscos de agravantes sérios.
Na cistite aguda, a infecção bacteriana ou inflamação podem se espalhar devido a condições melhores (graças a temperatura e pressão sanguínea que podem ser favoráveis).
Pacientes no primeiro trimestre de gestação
A terapia de pedras quentes não é recomendada para pacientes mulheres que estejam no primeiro trimestre de gestação, pois a alta temperatura da pedra, as técnicas rigorosas de massagem e os óleos usados podem ser prejudiciais à saúde do feto.
É necessário evitar quaisquer tipos de tratamentos que não forem estritamente necessários e comprovados como sem risco através de pesquisas, para não causar potenciais danos ao feto.
Baixe Nosso E-book Sobre Todos os Benefícios das Pedras Quentes
Nesse E-book terá uma visão geral das pedras quentes e todos os benefícios que essa terapia nos proporciona.
Sobre o Autor
0 Comentários